Ludox

Wood Elf Druid

Description:
Bio:

Meu nome é Ludox, sem nome de família; este foi abdicado há muito tempo atrás.
Nasci e cresci em um família de wood elves muito antiga e tradicional em High Forest. Fomos sempre muitos fiéis em nossos costumes e em nosso dever de proteger a nossa terra natal e a natureza como um todo. Sempre fui uma pessoa que seguia o que me foi ordenado, e busquei honrar o nome da família em tudo que eu sempre fiz.
Depois de mais ou menos 100 anos, comecei a me sentir cansado, cansado daquela vida, daquelas tradições e costumes, de todos terem a expectativa que eu siga o dever da minha linhagem por todos os meus séculos de vida.
Ponderei a idéia de sair, e viver uma vida diferente, uma vida que seria realmente minha para viver, na qual eu teria um propósito maior, e com mais significância. Infelizmente, os anciões do meu povo não ficaram muito contentes com a minha decisão. Disseram que não iriam me impedir, mas se eu fosse, eu estaria abdicando o meu nome e meu povo, portanto não poderia nunca mais voltar.
Mesmo sendo difícil deixar minha família e antiga vida para trás, eu sabia que existia algo maior e melhor esperando por mim em algum lugar, ou talvez não, mas eu não poderia viver sem descobrir.

Viajei e vaguei pelo mundo afora, fui de norte a sul, conhecendo novos lugares, pessoas e culturas. Tudo aquilo me fascinava, mas por 80 anos, eu não encontrei nada que preenchesse aquele vazio que sentia quando decidi sair da minha terra natal. Até que um dia, enquanto andava por uma das estradas principais do reino de Waterdeep, avistei vários corpos, de homens, cavalos e orcs espalhados no meio da estrada, era o que parecia ter sido uma emboscada de orcs contra um pelotão de escolta do exército. Todos pareciam ter sido deixados por mortos, mas quando me aproximei, percebi que 3 dos soldados humanos ainda respiravam. Como um druida, especialista na área da cura, não poderia simplesmente deixa-los para morrer, portanto tratei de seus ferimentos ali mesmo, dando água e ervas curandeiras para os estabilizar, até que passasse alguma carroça que pudesse os transportar para a guarnição mais próxima.
Quando finalmente conseguimos um transporte e chegamos no hospital militar, onde eles puderam ser acomodados e terem cuidados médicos com equipamentos adequados, o capitão me agradeceu pela assistência e, por algum motivo, que ele mesmo nunca soube-me dizer, me perguntou se eu não tinha interesse em seguir uma carreira militar, talvez tentar um rumo diferente na vida. Isso me surpreendeu, pois nunca imaginei seguir um caminho parecido com esse, mas ao mesmo tempo, não consegui pensar em uma razão boa o suficiente para recusar tal oferta.
E assim passei anos servindo ao Lord Nevermber, Rei de Waterdeep como um oficial de cura no seu exército. Presenciei bastante da guerra, luta, sangue, dor e medo, mas também muita coragem, força e companheirismo. Eu fornecia suporte e cura durante as batalhas, mas quando necessário, também deixava o meu instinto selvagem tomar conta de mim, e lutava ferozmente para proteger os meus companheiros e os nossos objetivos.
Os humanos me impressionavam com a sua paixão para cumprir o seu objeto e sua lealdade ao seu dever e seus irmãos de batalha. Infelizmente, mesmo criando vínculos ali, logo percebi que humanos não viviam por muito tempo. Um dia meus amigos e superiores morreriam, ou em batalha, ou de idade. Não queria passar o resto dos meus dias vendo gerações de guerreiros nascerem e morrerem diante dos meus olhos. Por mais que tenha sido uma experiência incrível, que me ensinou muito e onde eu amadureci fisicamente e emocionalmente, o exército não estava preenchendo aquele vazio da minha alma, que ansiava por algo a mais, algo maior. Logo percebi que não era para isso que deixei High Forest.
Então eu saí, em busca do meu verdadeiro chamado e objetivo, indo de cidade em cidade, até encontrar aquilo, que um dia, irá realmente e verdadeiramente mostrar-se ser o meu destino.

Ludox

Tiamat Ludex